ViniPortugal Sistema de Informação
visitar site

A ViniPortugal é a Associação Interprofissional do Sector Vitivinícola e a entidade gestora da marca Wines of Portugal. Tem como objecto a promoção da imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência através da valorização da marca Wines of Portugal. A Mercatura foi responsável pelo desenvolvimento do sistema de gestão analítica das acções de promoção da Viniportugal e pela área reservada a produtores.

 

Gestão analítica das ações de promoção

Objetivos: Dotar a Viniportugal de um sistema de gestão que permita acompanhar a gestão orçamental das ações promocionais dos Vinhos de Portugal.

 

Mais valias:

  • Gestão do orçamento anual das ações, mercados e global;
  • Implementação de um sistema de workflow;
  • Gestão dos financiamentos das ações de promoção;
  • Resultados contabilísticos/analíticos em tempo real;
  • Integração de processos com software de contabilidade oficial.

 

Público alvo:

20 colaboradores internos;

 

Data de início de utilização: outubro de 2013

Área Reservada de Produtores

Objetivos: Dotar a Viniportugal de um sistema web para a divulgação da informação institucional e para inscrição de agentes económicos nas suas ações de promoção.

 

Mais valias:

  • Disponibilizar informação institucional às entidades do setor vitivinícola;
  • Disponibilizar informação acerca das suas ações de promoção;
  • Permitir a inscrição das entidades nos seus eventos;
  • Integração dos dados das inscrições com a contabilidade oficial e com o sistema de faturação;
  • Gestão/notificação de documentos pendentes aos agentes económicos.

 

Público-alvo:

  • 650 agentes económicos inscritos;
  • 20 colaboradores internos.

 

Dados de utilização:

- 2000 inscrições processadas/ano.

 

Data de início de utilização: novembro de 2015